Eles Estão De Volta!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Se existe uma equipe na NBA que não pode ser esquecida muito menos desvalorizada essa equipe é o San Antonio Spurs. Temida por alguns e odiada por outros, a veterana franquia texana tem feito uma temporada brilhante, apagando momentaneamente os maus resultados das últimas temporadas.

Tem sido o melhor início de temporada da história da franquia até agora com 12 vitórias (11 consecutivas) e apenas uma derrota, melhor campanha da NBA e a liderança isolada da Conferência Oeste. A explicação para isso talvez esteja no bom momento de quarteto Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson e Tim Duncan que após sofrerem bastante com as contusões na temporada passada tem se mantido saudáveis e prontos para decidirem as partidas.

Além disso, o banco de reservas tem aparecido muito bem, facilitando o revezamento imposto pelo técnico Greg Popovich e contribuído efetivamente nas vitórias. Destaque para as recentes boas atuações de George Hill, Matt Bonner, Antonio McDyess e James Anderson (todos com bons números nessa temporada), sem contar o brasileiro Tiago Splitter, estreante na liga.

Por falar no pivô brasileiro, ele foi o grande destaque da última vitória dos texanos no sábado contra o Cleveland Cavaliers quando substituiu o astro Tim Duncan e anotou 18 pontos em 26 minutos. A elogiada atuação do brasileiro ocorreu em um ótimo momento, afinal ele não havia entrado em quadra nas duas partidas anteriores.

Splitter vem se adaptando ao estilo da NBA, ao ritmo mais intenso das partidas e à dura sequência de jogos e viagens que quase sempre acaba assustando um pouco os jogadores que vem do basquete europeu. Cercado por jogadores experientes e por um técnico de extrema competência, Splitter certamente evoluirá jogo a jogo. Sorte dos Spurs que podem contar com um grande suporte para Tim Duncan.

A excelente campanha até agora começa a animar torcedores que andavam bastantes descrentes após os fracassos das últimas temporadas, e críticos, que já consideravam a equipe velha e ultrapassada. Fato é que os tetracampeões parecem estar de volta e se o time se mantiver longe das contusões poderá dar muito trabalho aos rivais do Oeste. De olho neles...

Tim Duncan
Para coroar o bom momento da equipe, Tim Duncan acabou de se tornar o maior pontuador da história dos Spurs na NBA superando o ex-pivô David Robinson (20.797 pontos contra 20790 de Robinson). Além disso, Duncan também se tornou o atleta que mais vezes vestiu a camisa do time texano (988 partidas). A façanha ocorreu na última sexta-feira quando o ala-pivô anotou 19 pontos e ajudou o San Antonio a bater o Utah Jazz fora de casa por 94 a 82.

Vale lembrar que Goerge Gervin ainda é o principal cestinha da franquia (23.602 pontos), porém Gervin atuou nos Spurs quando a equipe ainda fazia parte da liga ABA.

0 comentários:

Postar um comentário